A QUINTA



A Quinta Casa Da Fonte situa-se no verdejante norte do Portugal, na região do Minho, no sopé da Serra da Cabreira, na área envolvente do Parque Nacional da Peneda Gerês. A casa principal com capela, foi construída originalmente em quatro fases diferentes, sendo a primeira delas concluída no século XIII e a última em 1867. É hoje um autêntico refúgio de luxo e charme.

O nome "Casa da Fonte", significa "A casa com a fonte de água", e até hoje usamos as fontes naturais da quinta para o abastecimento próprio de água. A Quinta é constituída por 11 suites, das quais 8 são para os nossos visitantes, um bar, uma sala de jantar, uma piscina para adultos, parque infantil e uma piscina para crianças. A casa possui também uma capela (ano de 1867), renovada em estado original,´Capela da Nossa Senhora do Rosário, protetora dos viajantes e das crianças´.

Antigamente, a Quinta Casa da Fonte servia aos trabalhadores que atravessavam a Serra como local de paragem e repouso.(Nesses tempos, a travessia da Serra levava à volta de 1 dia). Para além da Quinta ter sido usada para práticas medicinais, foi também a residência de vários padres da região ao longo das gerações e local onde escreveram os seus livros (1754 e 1923) e memórias que nos foram de grande valor informativo e histórico. Realça-se o Padre José Carlos Alves Vieira e o seu famoso livro sobre Vieira do Minho ´Monografia de Vieira do Minho´.